Activision lucra US$ 1,2 bilhão em microtransações em apenas três meses
Número representa um aumento de 69% em relação ao terceiro trimestre de 2019
A Activision Blizzard trouxe, recentemente, os seus resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2020. Nos últimos três meses, a companhia apresentou excelentes números, mas um setor em particular se destoou: as microtransações. A publisher teve uma receita de US$ 1,2 bilhão nesta repartição, um aumento de 69% em relação ao mesmo período em 2019 (US$ 709 milhões).
As compras in-game são um grande negócio para a empresa, que conseguiu entre julho e setembro, um total de US$ 1,95 bilhão nas receitas líquidas. Ou seja, somente as microtransações representam mais da metade dos seus ganhos.
O maior responsável pelos dados é Call of Duty: Modern Warfare. De acordo com o relatório, o título vendeu quatro vezes mais em comparação com o mesmo período no ano passado. O shooter, a bem da verdade, agora possui a ajuda de Warzone, battle royale gratuito lançado em março, responsável por trazer novos jogadores à franquia.
A King, desenvolvedora de Candy Crush (mobile), também deu uma mãozinha. Os ganhos vindos de microtransações dos games do estúdio cresceram de 2019 para 2020, embora números específicos não tenham sido divulgados.
Mais números da Activision Blizzard
No mesmo relatório financeiro foi relatado que a divisão “Activision” triplicou sua receita ano a ano, para US$ 773 milhões. Além disso, sua receita operacional subiu para US$ 345 milhões, 12 vezes maior em relação ao mesmo trimestre há um ano. É mole?