Notícias

Vassouras ou skates? Jogador recria Hogwarts em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2

"Skramblez" fez uma versão "skater" de Hogwarts no jogo da Activision

por Vinícius Paráboa
Vassouras ou skates? Jogador recria Hogwarts em Tony Hawk's Pro Skater 1+2

Parece que os bruxos estão trocando as vassouras por skates como seus meios de transporte. Com a ajuda da ferramenta “Create a Park”, um jogador recriou o incrível castelo da Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2. E o resultado é muito, muito interessante.

O youtuber “Skramblez” utilizou o máximo do escopo disponível em “Create a Park” para trazer o universo de Harry Potter ao mundo do skate. É possível visitar o Salão Principal da escola, bem como os seus telhados. Além disso, o fã também alterou a Grande Escadaria (os lances de escada em movimento) por dezenas de rampas.

Ainda é interessante notar que para a construção desse vídeo, Skramblez criou skatistas baseados nos personagens da série de livros e filmes de J.K. Rowling. Ao longo da gravação aparecem figuras que lembram bastante os bruxinhos Rony Weasley, Hermione Granger, além é claro, do próprio Harry Potter.

Hogwarts em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 só no PC

Este não é o primeiro trabalho do youtuber no jogo. Ele também já refez o castelo de Peach de Super Mario 64, “City Escape” de Sonic Adventure 2 e até o mapa de Smash Bros “Hyrule Castle”. Aliás, criatividade não falta na comunidade de Tony Hawk’s: por exemplo, outros fãs reproduziram a extinta pista de Chorão in-game.

Infelizmente, Hogwarts em Tony Hawk’s Pro Skater 1+2 é “exclusiva” para jogadores de PC. Isso porque, as criações de mapas se limitam às suas respectivas plataformas. Ou seja, para dar um tour pelo castelo bruxo no PS4, é necessário construí-lo do zero.