Notícias

Activision toma mais medidas para banir cheaters de Call of Duty

Companhia está indo atrás de sites que oferecem as trapaças

por Raphael Batista
Activision toma mais medidas para banir cheaters de Call of Duty

Os cheaters de Call of Duty são como erva daninha…crescem de maneira descontrolada, mas a Activision promete cortar o mal pela raiz desta vez. A editora mudou sua forma de abordagem: em vez de só banir os usuários das trapaças, ela está indo atrás dos criadores dos softwares.

Em agosto, a empresa moveu uma ação contra o CXCheats em razão de “violações contra os Termos de Uso”. Como consequência, os códigos foram removidos do site e os administradores publicaram um pedido de desculpas. Neste mês, a Activision emitiu uma carta contra o site GatorCheats, exigindo a remoção das trapaças.

O caso contra esse site se estende desde maio. Há alguns meses, o administrador não cumpriu integralmente os pedidos feitos pela publisher para tentar reduzir a quantidade de cheaters de Call of Duty. Agora a Activision foi mais longe e acionou diretamente o gestor da GatorCheats em sua residência – através de uma carta – como revelou o CharlieIntel.

No Discord da GatorCheats, o administrador publicou uma mensagem informando para os usuários “não produzirem ou venderem códigos para Call of Duty ou qualquer outro produto da Activision Blizzard”. Além disso, os advogados da empresa exigiram a remoção de quaisquer items que possam atrapalhar os jogadores e, caso não fosse cumprida, o site entraria em litígio.

Diante disso, o portal não viu alternativas a não ser remover as trapaças e pedir desculpas aos fãs.

Aparentemente, os dias dos cheaters de Call of Duty estão contados. Por mais que ainda haja uma grande quantidade de trapaceiros, a Activision está comprometida em limpar o game.