Notícias

Controle remoto do PlayStation 5 pode ter botões para Netflix e Disney +

Sony pode ter estabelecido parcerias com Mickey e outras empresas

por Daniel dos Reis
Controle remoto do PlayStation 5 pode ter botões para Netflix e Disney +

O controle remoto do PlayStation 5 pode contar com botões de acesso rápido aos serviços de streaming Disney +, Spotify, Netflix e YouTube. O Tecnoblog descobriu nos registros da Anatel uma aprovação do órgão para que a Sony possa comercializar o acessório.

Além dos arquivos, o site brasileiro ainda revelou uma suposta imagem do manual de instruções do controle de mídia.

A existência do controle já era conhecida, mas as personalizações dos botões, não. Segundo o blog, os acordos entre as empresas donas dos serviços podem ser individuais para cada região. Nos Estados Unidos, por exemplo, as marcas nos botões poderiam ser outros.

Controle Remoto PlayStation 5
Manual do controle remoto do PlayStation 5. Fonte: Tecnoblog.

O site ainda levanta um questionamento sobre a data de lançamento do videogame com base na disponibilização do Disney +. O serviço de streaming do Mickey chegará ao Brasil – oficialmente – só em 17 de novembro e não faria muito sentido lançar um item sem que todos recursos estivessem efetivamente disponíveis.

Por enquanto, a Sony ainda não se manifestou sobre a data de lançamento do PlayStation 5, mas dadas as últimas cartadas das Microsoft, não devemos esperar tanto para sabermos mais sobre a estreia e os preços.