Notícias

Sony pode comprar dona de estúdios de Warframe e Gears Tactics

Especulações da indústria apontam para movimentações da Sony

por Daniel dos Reis
Sony pode comprar dona de estúdios de Warframe e Gears Tactics

De acordo com um artigo publicado pelo site Bloomberg, a Sony pode estar de olho na holding Leyou Technologies. A empresa de Hong Kong é dona de várias outras companhias, entre elas a Digital Extremes (Warframe) e a Splash Damage (Gears Tactis, Halo: MCC, Gears 5). A reportagem explica que, talvez, a empresa japonesa esteja interessada nas capacidades das equipes em criar jogos com foco no multiplayer.

Mas o caminho até a aquisição não será exatamente tão fácil. Outras empresas também estão interessadas na Leyou Technologies, entre elas iDreamSky, uma companhia que tem a Tencent como investidora. Até houve uma oferta iDreamSky de US$ 1.23 bilhões para aquisição, no entanto, a pandemia acabou atrapalhando as conversas e este seria o momento ideal para Sony fazer sua investida.

A Sony espera poder superar outros concorrentes com maior certeza de financiamento. A Leyou pretende escolher um comprador e assinar um acordo ainda este mês. As negociações ainda estão em andamento e nenhuma decisão final foi tomada. Outros licitantes ainda podem surgir. –  Explicaram as fontes ao Bloomberg.

Por enquanto, tudo não passa de especulações da indústria. Com a chegada de uma nova geração, talvez a Sony veja potencial em expandir sua atuação em jogos com forte presença online, enquanto continua a investir em propostas single-player impactantes.