Notícias

Com foco em narrativa, Dustborn é anunciado para PlayStation 5

Estilo do jogo lembra bastante Life is Strange

por Raphael Batista
Com foco em narrativa, Dustborn é anunciado para PlayStation 5

Dustborn promete trazer uma aventura emocionante ao PlayStation 5. O título desenvolvido pela Red Thread Games terá um foco na narrativa em que “as palavras serão as verdadeiras armas”. O estilo do game lembra bastante Life is Strange, com elementos sobrenaturais e um aprofundamento nos relacionamentos dos personagens.

O jogo será ambientado em uma América alternativa de 2030. A protagonista do título será Pax, uma mulher que precisará enfrentar os problemas que a deixarão em uma encruzilhada. Como se não bastasse, a protagonista precisará lidar com sua gravidez e em como proteger a sua criança.

Pax começa a jornada com um robô para um motorista, e recruta sua melhor amiga, ex-parceira e empregador para acompanhá-la na grande fuga. À medida que avança pelos EUA, percorrendo os vários terrenos que o continente oferece, você descobrirá muitos personagens adicionais. Eles poderão participar dessa jornada enquanto possuem novas habilidades e novas histórias para a equipe, todas focadas no poder das palavras e na nossa capacidade de manipulá-las.

O CEO da desenvolvedora, Ragnar Tørnquist, revelou que o foco da narrativa de Dustborn será retratar a importância da “linguagem, palavras, informação e desinformação”. De acordo com o produtor, o título promete mostrar uma opinião e tocar em temas importantes.

Dustborn chegará ao PS5 em algum momento de 2021.