Ubisoft processa Apple e Google por jogo “cópia” de Rainbow Six Siege
Estúdio alega violação de direitos autorais por causa do jogo mobile Area F2
A Ubisoft está processando a Apple e a Google por causa da veiculação de uma “cópia” de Rainbow Six Siege nas respectivas lojas de aplicativos. As informações foram apuradas pela Bloomberg.
O processo em questão envolve o jogo mobile Area F2, produzido pela Qookka Games e publicado através Ejoy. De acordo com a Ubisoft, todos os aspectos do game para dispositivos móveis são praticamente idênticos ao seu FPS, desde a tela de seleção do operador até o design da pontuação final.
O estúdio francês disse ter notificado a Apple e a Google por violação de direitos autorais, mas elas se recusaram a retirar o jogo das lojas Apple Store e Google Play. Por isso, não restou outra alternativa a não ser entrar com um processo contra as empresas na corte de Los Angeles, nos Estados Unidos.
A denúncia foi apresentada no tribunal na última sexta-feira (15). Segundo a Ubisoft, as alegações são tão claras ao ponto de ser praticamente impossível ter qualquer tipo de contestação.
O R6S está entre os jogos multiplayer competitivos mais populares do mundo e está entre as mais valiosas propriedades intelectuais da Ubisoft. Os concorrentes da Ubisoft estão constantemente procurando maneiras de pegar carona na popularidade do Rainbow Six Siege e capturar a atenção e o dinheiro dos jogadores do Rainbow Six Siege.
Tanto a Apple quanto a Google ainda não comentaram o assunto.