Notícias

[Preview] The Division 2: Warlords of New York traz novos e divertidos ares para o jogo

Testamos por quase uma hora o novo conteúdo e as impressões foram positivas.

por Raphael Batista
[Preview] The Division 2: Warlords of New York traz novos e divertidos ares para o jogo

Atenção, agentes da Divisão! Um antigo inimigo está de volta, e a cidade de Nova York está mais destruída do que nunca. A Ubisoft vai lançar a expansão “Warlords of the New York” para The Division 2, com várias novidades de gameplay, mecânicas especiais, habilidades e uma nova experiência para o título.

A chegada de Warlords vai marcar um novo momento para The Division 2 com sistemas reformulados e a estrutura do conteúdo adicional modificada. São novos ares muito bem-vindos para o shooter que funcionam corretamente, trazendo a possibilidade de conquistar novos jogadores e agradar aos fãs veteranos.

À convite da Ubisoft, jogamos quase 1 hora do novo conteúdo de The Division 2 numa versão de testes, e as primeiras impressões são bastante positivas. Confira o nosso preview em vídeo e, mais a baixo, o preview escrito:

Uma expansão para a história

O grande diferencial de Warlords para The Division 2 é o foco no aprofundamento da lore do game. Como o próprio nome sugere, a guerra tem os seus senhores e cabe aos agentes da Divisão a missão de derrotar um por um.

Os jogadores retornarão para Nova York após os eventos ocorridos em Washington D.C. São quase 8 meses de intervalo. Ou seja, muita coisa aconteceu, facções se adaptaram, a cidade ficou mais devastada e chefões da guerra assumiram o poder com o auxílio de um velho conhecido dos agentes.

A ambientação do jogo está bastante “assustadora”. Enquanto o mapa do primeiro game se ambientava mais na região central de Nova York , a expansão de The Division 2 se concentra na parte sul da cidade. A destruição causada pelo vírus da Black Friday fez da área mais desenvolvida da cidade um local abandonado e disputado por facções sobreviventes.

The Division 2- Warlords of New York

Dá pra sentir como a amada NY virou um local assolado pela guerra. As construções estão abandonadas, áreas verdes cresceram sem o controle humano, as ruas estão com carros espalhados e barricadas posicionadas. É como sentir-se num mundo pós-apocalíptico com uma cara moderna e realista, sem apelar para criaturas mutantes ou um universo alternativo.

Os jogadores terão muito o que explorar, afinal, o mundo aberto de The Division 2 contará com várias atividades. Os agentes enfrentam os The Cleaners em pontos específicos enquanto os Patas Negras patrulham a região. Será possível participar de confrontos mais difíceis e eventos aleatórios.

Sobre a história em si, tivemos a chance de enfrentar um dos Warlords de um total de 5. Cada um tem a sua própria personalidade e estilo de combate. É legal saber que a Ubisoft não vai “repetir as missões com rostos diferentes”, mas cada chefão contará com cenários únicos e características particulares.

Na batalha contra o Warlord determinado para a build do jogo, a personalidade do vilão refletiu no estilo de combate. Acostumado com tecnologias à disposição, o inimigo ficou à distância enquanto utilizava dispositivos. Aparentemente, cada chefão vai oferecer momentos de combates singulares de acordo com suas peculiaridades.

Expansão não só para a história

Warlords vai promover uma nova jornada para a história de The Division 2, mas a Ubi também trará mecânicas especiais. Habilidades, skills, armas, skins… Todo o jogo terá mudanças bacanas para trazer uma experiência confortável, divertida e viciante para os jogadores.

A Ubisoft revelou que uma das alterações foi no sistema de equipamentos. Os jogadores terão uma maior facilidade de identificar as armas melhores porque a interface do usuário teve uma reformulação e o objetivo da companhia é garantir uma visualização ágil sem que a imersão seja quebrada.

Quem não está acostumado com o jogo, pode estranhar inicialmente o menu devido à quantidade de elementos disponíveis para personalização e desenvolvimento. Mas, através dos contatos iniciais nos controles, já é possível se familiarizar com os sistemas e a experiência fica fluida com breves minutos de gameplay.

1

A própria companhia definiu The Division 2 como “um shooter com elementos de RPG”, ou seja, será preciso investir um bom tempo na construção de builds e customização dos personagens para a formação de estratégias eficientes no campo de batalha.

O gameplay da expansão segue os mesmos parâmetros do jogo base, sem muitas dificuldades para dominar as mecânicas. A jogabilidade tem um feeling dinâmico e orgânico, fazendo com que a tarefa de “mirar e atirar” seja uma atividade viciante pela precisão e nível de qualidade dos confrontos.

Com a expansão Warlords, a Ubi quer que os jogadores “gastem a criatividade” na montagem de diferentes builds. Por isso, habilidades inéditas foram adicionadas ao game e outras contaram com ajustes de danos, tempo de cooldown e melhorias gerais.

A Ubi enfatizou que The Division 2 ainda continuará oferecendo uma experiência especial com um esquadrão, mas a expansão traz um balanceamento especial para quem gosta de jogar como um lobo solitário.

O nível de dificuldade é bastante elevado, ainda mais nos confrontos especiais. Porém, até mesmo os soldados mais básicos conseguem encurralar o jogador e oferecer um perigo real de morte.

O futuro de The Division 2 com Warlords

O lançamento de Warlords promete ser um divisor de águas para The Division 2. A própria companhia revelou que vai mudar o formato de conteúdo end game, com o jogo recebendo novidades por temporadas através de eventos, missões e outras formas de conteúdo.

As impressões iniciais foram bastante positivas. A expansão consegue atrair tanto um novato quanto agrada quem está acostumado a vivenciar os tiroteios na pele do agente da Divisão.

A versão de testes possuía alguns bugs – como inimigos que “voaram” pelo cenário ou comandos que não respondiam na hora certa. Mas foram pequenos defeitos que não atrapalharam em nada na experiência.

A Ubisoft quer que o lançamento de Warlords conquiste os jogadores de uma vez por todas. A comunidade espera que as missões e as novidades programadas não sejam tão repetitivas – algo bastante criticado no jogo.

No dia 3 de março, a versão The Division 2: Warlords chegará ao PS4, Xbox One e PC, com todos os episódios anteriores + o jogo base. O Episódio 3 será lançado no dia 12 de fevereiro para quem tem o Early Access e uma semana depois para todos os jogadores.