Patente registrada pela Sony sugere compras in-game por voz
PS5 pode ser uma nova Alexa.
Uma nova patente registrada pela Sony na Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) pode indicar um novo meio de aquisições in-game. De acordo com os documentos, os jogadores seriam capazes de conversar com o videogame para comprar itens e outros aditivos.
A imagem publicada com o registro mostra um jogador pedindo ajuda para derrotar um chefão. Então, o console responde informando que a maioria dos outros jogadores usaram determinado item para acabar com o boss. Em seguida, a máquina já sugere sua respectiva compra.
As compras in-game se tornam possíveis graças a um dispositivo de reconhecimento de voz. O hardware reconheceria palavras-chave na “conversa” e com base nelas, procuraria por questões frequentes dos jogadores. Em seguida, o algoritmo geraria a melhor resposta para a situação.
Não ficou exatamente claro se a “compra” seria in-game, usando moedas do próprio jogo ou se o sistema já iria oferecer uma microtransação com dinheiro real.
Outro fator que a patente sugere é um método para reter dados de progresso. Quando há a necessidade de “conversar” com o hardware, os jogadores saberão como estão se saindo em comparação aos outros. Da mesma forma, o sistema terá informações suficientes para indicar o que o gamer pode fazer em situações de dificuldade.
É sempre bom lembrar: a patente não significa necessariamente que a Sony confirmou a opção. É possível que esta seja apenas uma forma de garantir o registro do recurso em relação à marca.
Coronavírus pode atrasar PS5
O surto do coronavírus em Wuhan, na China, pode atrasar a estreia do PS5. O console é produzido no país asiático, e devido às medidas preventivas contra a doença, algumas fábricas precisaram fechar para evitar a disseminação da doença.
Inicialmente, o novo videogame da Sony será lançado no fim de 2020.