Níveis de dificuldade de DOOM Eternal foram inspirados em Mario Kart
Sistema de Mario Kart foi inspiração na id Software.
Ao construir os níveis de dificuldade de DOOM Eternal, a id Software usou um jogo bem incomum para o estilo shooter como inspiração: Mario Kart. A ideia do estúdio é não diferenciar tanto a intensidade entre desafios fáceis e difíceis.
O co-diretor do estúdio, Hugo Martin, explicou a inspiração inusitada em entrevista ao US Gamer. Em Mario Kart, apenas a velocidade do game aumenta quando os jogadores querem maiores desafios. Por exemplo, 50cc é mais lento que 150cc. No entanto, para vencer, os fãs precisam ter a mesma habilidade em ambas dificuldades.
Em Mario Kart, se eu jogo no fácil, é uma configuração lenta. Digo, eu ainda preciso deslizar. Eu ainda preciso usar meus recursos. Eu ainda preciso fazer as mesmas coisas: apertar o botão de pular do mesmo jeito. A única diferença é que na configuração mais difícil é só muito mais rápido, sabe? Então creio que esse foi nosso objetivo.
Esta é a filosofia que a id Software pretende abordar em DOOM Eternal. Em DOOM (2016), por sua vez, Martin citou que “o jogo mudava muito com a troca de dificuldade”. Como consequência, os fãs não se sentiam tentados a jogarem nos níveis difíceis.
Velocidade é a palavra-chave no combate de DOOM Eternal, segundo o co-diretor. Quanto mais desafiador for o shooter, mais rápido ele será.
A única coisa que muda é o número de decisões que você deve fazer por segundo e o número de erros que você pode fazer. Então o jogo que você joga, se você configura no fácil é basicamente o mesmo game, com o mesmo loop de combate. Você fará as mesmas coisas que em “Nightmare”. A única diferença é que o fará mais rapidamente.
DOOM Eternal terá mais de 22 horas de gameplay
Em outra entrevista, o próprio Hugo Martin confirmou o tempo de gameplay de DOOM Eternal. O título consumirá mais de 22 horas de gameplay, segundo ele.
O shooter será lançado no dia 20 de março.