The Last of Us é o melhor jogo da década, segundo usuários do Metacritic
O site Metacritic entrevistou usuários que elegeram o melhor jogo da década.
Os usuários do Metacritic bateram o martelo: The Last of Us é o melhor jogo da década. O jogo de PlayStation 3 e PS4 recebeu 331 menções dos entrevistados, figurando no topo da classificação. O game da Naughty Dog não é o jogo com a maior avaliação do ranking, mas o que importa, nesta lista, é o voto popular.
O segundo lugar ficou com outro exclusivo, mas de Nintendo. The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi mencionado 163 vezes como o melhor jogo da década. Ele também é um dos três jogos com maior avaliação técnica do Metacritic.
O terceiro lugar pertence a The Witcher 3: Wild Hunt. O título foi mencionado 118 vezes. O RPG da CD Projekt RED é um dos favoritos de muitos nesta oitava geração.
Vale destacar que o ranking ainda conta com outros dois exclusivos de PlayStation. Bloodborne (2015) e God of War (2018) se encontram em 6ª e 8ª colocação, respectivamente.
Confira a lista completa:
- The Last of Us / The Last of Us Remastered (331 menções)
- The Legend of Zelda: Breath of the Wild (163 menções)
- The Witcher 3: Wild Hunt (118 menções)
- Red Dead Redemption 2 (63 menções)
- Mass Effect 2 (42 menções)
- Bloodborne (37 menções)
- The Elder Scrolls V: Skyrim (32 menções)
- God of War (32 menções)
- GTA V (31 menções)
- Dark Souls (30 menções)
O Metacritic também questionou os usuários sobre o melhor jogo lançado em 2019. Na ordem, os cinco primeiros da lista são: Resident Evil 2, Sekiro: Shadows Die Twice, Death Stranding, Fire Emblem: Three Houses e Star Wars JEDI: Fallen Order.
Novidades de The Last of Us 2 em fevereiro?
A Sony revelou a lista de jogos e demonstrações que pretende levar para Taipei Game Show e um deles é The Last of Us 2, mas o nome vem marcado como “Video Only”. Não sabemos se o conteúdo será inédito ou apenas cenas já vistas anteriormente.
O grande exclusivo da Naughty Dog está marcado para 29 de maio de 2020. O título havia sido anunciado para fevereiro, mas o diretor do jogo, Neil Druckmann, explicou que “não havia tempo o suficiente para trazer o jogo inteiro ao nível de polimento necessário”.