Fortnite e FIFA 19 dominaram as vendas in-game em 2019
Fortnite ficou no topo dos jogos free-to-play.
Fortnite e FIFA 19 foram os “reis” das comercializações in-game (dentro do jogo) em 2019. Os jogadores gastaram mais dinheiro nos dois títulos do que em quaisquer outros nomes ao longo do último. Quem revelou a informação foi a organização de análise de mercado, o Superdata (via VG247).
Segundo os dados, os games free-to-play dominaram o ranking de jogos que mais lucraram em 2019. Cerca de 80% de todas receitas abocanhadas vieram de transações in-game de jogos gratuitos. Fortnite, claro, foi líder.
O battle royale da Epic Games registrou, sozinho, receitas de U$ 1.8 bilhões em todas as plataformas. Na categoria de jogos pagos/premium, FIFA 19 conquistou o primeiro lugar com geração de caixa de U$ 786 milhões. O segundo lugar foi para Call of Duty: Modern Warfare com U$ 645 milhões.
Free-to-play
- Fortnite.
- Dungeon Fighter Online.
- Honour of Kings.
- League of Legends.
- Candy Crush Saga.
- Pokemon Go.
- Crossfire.
- Fate/Grand Order.
- Game for Peace.
- Last Shelter: Survival.
Premium
- FIFA 19.
- Call of Duty: Modern Warfare.
- GTA 5.
- FIFA 20.
- Call of Duty: Black Ops 4.
- NBA 2K19.
- The Division 2.
- Rainbow Six Siege.
- Borderlands 3.
- The Sims 4.
Boas vendas de Fortnite e FIFA 19
Tanto Fortnite quanto a série FIFA contam com um forte apelo para as compras in-game, as famigeradas microtransações. O battle royale investe em produtos cosméticos personalizados juntamente com o Passe de Batalha, que permite aos jogadores conquistar itens exclusivos ao longo da progressão.
Por outro lado, o game da EA Sports privilegia quem compra pacotes de moedas para melhorar seus elencos no popular Ultimate Team. Mais investimentos pode resultar em melhores cartas e atletas.