Notícias

Próximo BioShock pode ter elementos de “jogo como serviço”

Uma vaga de emprego abriu em uma divisão da 2K que, supostamente, trabalha em um novo game da franquia.

por Raphael Batista
Próximo BioShock pode ter elementos de

O próximo BioShock poderá contar com características típicas de jogos multiplayer, mas pode apostar em uma tendência atual. Uma vaga de emprego listada no site da 2K sugere que o novo título da franquia terá elementos de “serviço ao vivo” com conteúdos pós-campanha.

O cargo foi aberto na divisão da 2K em Novato (Califórnia) – estúdio que está trabalhando em um projeto secreto do BioShock, segundo os rumores divulgados pelo Kotaku. O nome da função é “End Game Design Lead” e a descrição diz que o candidato vai “trabalhar com sistemas de pós-narrativa”.

No jogo que estamos fazendo, a história em si chegará a uma conclusão. O mundo, por outro lado, é algo que estamos projetando para estar vivo e envolvente além do arco principal narrativo. Para alavancar isso, queremos criar um conjunto de sistemas pós-narrativo, missões e progressão de jogadores que deem aos nossos fãs mais conteúdos para experimentar em uma base contínua de serviços ao vivo.

Por enquanto, é preciso tratar as informações com cautela. A 2K ainda não revelou oficialmente o próximo BioShock, mas os fãs esperam por uma continuidade à altura dos antecessores.

A franquia BioShock

O primeiro BioShock foi lançado em 2007 para Xbox 360 e, um ano depois, PlayStation 3. Embora as vendas no console da Sony não tenham sido tão boas quanto no console da Microsoft, o público do PS3 pode presenciar uma das mais intensas narrativas dos videogames.

Um dos pontos fortes da saga está em como as histórias se conectam. O último jogo lançado, BioShock: Infinite, traz DLCs que explicam um pouco mais sobre Rapture, a cidade submersa.