Star Wars JEDI: Fallen Order teve “crunch voluntário”
Todos comprometidos com a Força!
A pressão em terminar o desenvolvimento de um grande jogo sempre é intensa e, por isso, muitas companhias adotam o período do crunch. Tais momentos empurram os produtores até o limite para conseguir cumprir o prazo de lançamento. Embora seja uma medida extrema, a Respawn Entainterment comentou como foi algo voluntário de todos durante o término de Star Wars JEDI: Fallen Order.
O jogo de aventura estará disponível no dia 15 de novembro e, recentemente, a companhia anunciou que o processo de criação do game foi concluído. O diretor do título, Stig Asmussen, revelou ao site Eurogamer que os desenvolvedores não foram forçados a trabalhar por longas horas para completar o game, mas todos se comprometeram voluntariamente para encerrar a produção.
Trabalhei em projetos que o crunch era obrigatório, forçando todos a trabalharem horas extras. Nós percebemos que não era uma abordagem justa. Deixamos isso para ser decidido pela equipe […] Eles criam o próprio horário e os gestores se comprometeram a se esforçarem para trabalhar mais e demonstrar que todos estavam juntos nisto.
Asmussen concluiu suas declarações sobre o crunch falando sobre como a Respawn considera a vida pessoal dos desenvolvedores. A companhia entende que cada uma série de coisas para cuidar fora do trabalho e, por isso, “manda as pessoas para casa para não se desgastarem”.
Prévias positivas de Star Wars JEDI: Fallen Order
As impressões iniciais de Star Wars JEDI: Fallen Order vêm sendo bastante positivas. Alguns sites tiveram a oportunidade de testar o game antecipadamente, colocando-o como um dos melhores jogos da EA na geração.
Recentemente, o estúdio confirmou que o PS4 Pro terá opções que priorizam a “qualidade” ou a “performance” da experiência. O modo “qualidade” favorecerá as resoluções, mas perderá em desempenho de FPS, que cairá para 30. Se a opção dos jogadores for o modo “performance”, o oposto ocorre: menos resolução por melhor FPS.