Hideo Kojima pode ter tido a ideia de Death Stranding há 7 anos
Diretor já falava sobre "um jogo que conecta as pessoas".
As ideias “bizarras” de Death Stranding podem ter surgido na cabeça de Hideo Kojima há um bom tempo. O site Push Square desenterrou uma matéria da Eurogamer de julho de 2012 que dizia que o diretor japonês iria comentar sobre um novo projeto durante um evento dos 25 anos da série Metal Gear Solid. Até aí, nada surpreendente. No entanto, o tal novo projeto seria “um game que conecta as pessoas”.
Como todos sabemos, o foco de toda a experiência em Death Stranding é justamente “reconectar o mundo” que está desestruturado. A missão do protagonista Sam Bridges é conectar as pessoas que vivem em uma sociedade em colapso e a jogabilidade do título possui essa mesma pegada. No strand system, os jogadores se unem, deixando dicas e reconstruindo o universo juntos.
Apesar do game ter sido anunciado somente na E3 de 2016, não é difícil cogitar que a ideia de Death Stranding tenha surgido enquanto Kojima ainda trabalhava para a Konami. O conceito do game deve ter sido revisado várias vezes e o produto final chega para o público no dia 8 de novembro.
O game é tão complexo que estreia um novo gênero nos videogames e, por isso, é possível que haja a necessidade de uma sequência do título a fim de consolidar os “jogos strand”.
Meu PS4 já está testando Death Stranding!
O Meu PS4 já está testando o jogo, mas fique calmo se você é fã. Nós não iremos dizer uma só palavra do que acontece na aventura de Sam Bridges antes da hora. A análise só virá no dia 1º de novembro. Até lá, boquinha fechada e nada de spoilers!