“Já era hora de uma protagonista feminina na Remedy”, diz dev. de Control
Jesse Faden funcionou perfeitamente!
Um dos pontos positivos de Control é a protagonista Jesse Faden, como ressaltam as análises. A Remedy Entertainment criou uma personalidade consolidada e forte, sendo isso reconhecido pelos próprios desenvolvedores. A designer de narrativa, Brooke Maggs, revela o porquê da personagem ter sido uma das razões que a fez entrar no estúdio.
Em uma entrevista ao OnlySP no Pax West 2019 (via PlayStation LifeStyle), Maggs apontava “ser a hora” da Remedy ter uma protagonista feminina. Os jogos anteriores do estúdio foram estrelados por homens, mas o universo de Control não mostra somente Faden como a única mulher importante na história. O game conta com outros papéis femininos relevantes.
Eu amo a Jesse por ser uma protagonista feminina ativa, mas ela não é a única mulher neste mundo […] Ela tem Emily Pope para conversar e Helen Marshall, e conhecemos até Underhill no setor de pesquisa. É legal ver que há mais de uma mulher no prédio. Além disso, deixamos bem claro que a Federação de Control têm sido operada por homens há muito tempo.
Jesse mostra ser de fora desde o figurino até como ela aborda o inexplicável. Tudo nela é um tanto quanto contraditório neste espaço. Todo mundo está trajado a negócios e Jesse está de jaqueta de couro e jeans, entrando e bagunçando todas as coisas.
Maggs encerrou a entrevista dizendo que a Remedy planeja DLCs com a missão de “amarrar as pontas soltas” da história. Podemos esperar por mais horas sobrenaturais e cheias de bizarrices.
As atualizações de Control
A Remedy confirmou que está trabalhando no Modo Foto do jogo. O conteúdo chegará gratuitamente através de futuras atualizações. Os updates também vão melhorar a performance do jogo, principalmente nos consoles básicos.
O desempenho foi uma das críticas da nossa análise. Mesmo assim, o jogo recebeu a nota 8.5 e o selo Recomendado.