Remedy quer que seus jogos estejam no mesmo universo
Mikael Kasruinen quer uma continuidade entre os games da Remedy.
A Remedy Entertainment quer uma continuidade entre seus games. Em outras palavras, títulos como Alan Wake e Control, por exemplo, fazem parte do mesmo universo. Quem disse isso foi Mikael Kasruinen, diretor do recém-lançado jogo.
Em entrevista a Video Games Chronicle, ele confirmou que as IPs da Remedy são tratadas com carinho, para que, quando unidas, contem uma boa história e tenham linearidade na trama.
Quando criamos um universo do game, tomamos muito cuidado quando pensamos nele: não apenas colocamos eles juntos de qualquer forma. Estamos estudando todos os jogos da Remedy para que eles tenham uma continuidade, que sejam uma coisa compartilhada.
Aparentemente ainda existe muito o que encontrar em Control. Kasruinen não detalhou o que ele quis dizer exatamente, mas afirmou que ele quer que os jogadores experimentem um “senso de descoberta”.
Quero que a comunidade trabalhe em conjunto e descubra a história. Não quero contá-los do que se trata, quero que descubram. Quero que as pessoas pensem que é tarefa delas em descobrir e chegar as próprias conclusões e que há muitas coisas neste experiência para juntar.
Muitos acharam que Control não foi muito bem promovido antes de sua estreia pela equipe de marketing. No entanto, parece que este fato decidido entre o time da Remedy, de acordo com o diretor.
Eu sempre achei que deveríamos ser cautelosos com o que se dizia à imprensa. Mas isso também é parte da experiência em entrar no jogo e descobrir do que se trata. Eu quero que o jogo te faça pensar: algumas das coisas que você vê não fazem sentido e ficam na sua cabeça por algum tempo.
Remedy pôs referências de Alan Wake em Control
Confirmando o “multiverso da Remedy”, Control tem várias referências a Alan Wake. Os Easter Eggs são documentos que relatam acontecimentos passados com o protagonista e outros personagens do título de 2010.
Control está disponível para PlayStation 4, Xbox One e PC.