Square Enix quer reviver franquias famosas independentemente do lucro
O presidente do estúdio quer trazer experiências populares de volta.
Final Fantasy VII e Final Fantasy VIII são exemplos da abordagem da Square Enix em reviver séries aclamadas. De acordo com a fala do presidente da companhia, Yosuke Matsuda, essa medida continuará independentemente dos lucros obtidos com as produções.
Em entrevista ao Game Informer (via PlayStation LifeStyle), Matsuda comentou a diferença entre a dificuldade do desenvolvimento de remakes. Além disso, o estúdio discute sempre como reapresentar um título de forma mais acessível e como será a recepção do público. Para ele, os remakes precisam agradar tanto aos veteranos quanto aos novatos.
Se é uma série popular, queremos reviver independentemente do lucro. Queremos colocar a série toda para ser jogada novamente.
Remakes são mais desafiadores do que você pode imaginar. Pela natureza deste formato, significa a existência do jogo original e, ainda, a necessidade de melhorá-lo em geral. Não basta apenas reapresentar da mesma forma do antigo, porque queremos novos fãs no jogo também.
Final Fantasy VII Remake é o título em destaque para estes assuntos relacionados da Square Enix. Matsuda explica como a companhia chegou na decisão em lançar o novo jogo em partes, e revela a ocorrência de “múltiplas discussões” antes de ter optado pelo formato.
Cada um dos jogos individuais chegarão como jogos independentes. É como o time de desenvolvimento está lidando com eles. Por essa razão, você pode pensar neles como jogos standalones que possuem um jogo completo. Assim, vale a pena jogá-los de qualquer forma.