Sekiro: Shadows Die Twice: projeto inicial fazia parte da série Tenchu
Apesar de não ser mais parte do universo de Tenchu, muita inspiração vem da franquia.
Quando “revelado” no The Game Awards de 2017, algumas especulações sobre Sekiro: Shadows Die Twice eram de que o projeto da FromSoftware fosse, na verdade, um novo título da série Tenchu. E, segundo o diretor do jogo, essa até foi a intenção original.
Em entrevista a Variety (via DualSHOCKERS), o diretor Hidetaka Miyazaki comentou que os conceitos iniciais de Sekiro eram ideias inspiradas na série ninja. No entanto, conforme o desenvolvimento, a equipe decidiu tornar o jogo como uma propriedade à parte.
Muitas influências vieram diretamente de Tenchu. Inicialmente, nós ponderamos fazer Sekiro: Shadows Die Twice como parte da franquia Tenchu.
Apesar do jogo não ser mais algo do universo do jogo stealth, o diretor ressalta que a principal fonte de inspiração para a nova criação ainda é Tenchu.
Obviamente, obtivemos bastante pesquisa e referência de outras coisas. Mas, acredito que a maior influência é de Tenchu.
Sekiro: Shadows Die Twice chega no dia 22 de março para PlayStation 4, Xbox One e PC.