Sony recruta ex-dev. de The Last of Us e RDR 2 para “estúdio secreto”
Especulações sobre um novo estúdio em alta.
A Sony vem se movimentando, sorrateiramente, na composição de seu novo estúdio na cidade de San Diego, na Califórnia. A empresa acaba de recrutar um nome bem importante para este novo time: James Martinchek.
Martinchek trabalhou há alguns anos com a Naughty Dog nas animações de The Last of Us e, mais recentemente, em Red Dead Redemption 2 da Rockstar Games.
A informação veio de um tweet de Quentin Cobb, outro ex-dev. da Naughty Dog que trabalhou também em The Last of Us e na série Uncharted.
Na mensagem, Cobb explica que está muito feliz com a chegada do seu amigo, que agora soma forças em um suposto novo projeto.
Ligando um pouco os pontos, é fácil associar alguns fatos: em dezembro de 2018 noticiamos aqui que a Sony estava contratando pessoas para um eventual novo jogo de ação em terceira pessoa. O contratado iria trabalhar em San Diego em novo estúdio em formação.
Os rumores apontam, timidamente, para uma continuação da série Uncharted. Daí vem a “coincidência” de estes (e outros) ex-devs. da Naughty Dog estarem chegando.
A Sony na verdade já tem um estúdio em San Diego. E a SIE San Diego Studio, equipe responsável pela série MLB. Pode ser uma ampliação deste, ainda que a hipótese mais ventilada seja de uma nova empresa.
Parece ser uma boa “resposta” da Sony frente aos ótimos avanços da Microsoft na aquisição de estúdios. O futuro promete!