Atores de Red Dead Redemption 2 não sabiam em que projeto trabalhavam
Estúdio conseguiu "segurar a língua" dos atores por cinco anos.
Se as outras empresas querem aprender um pouco mais sobre como manter seus projetos em sigilo, precisam pedir umas aulinhas para Rockstar Games. A companhia conseguiu segurar – por muito tempo – muitos segredos envolvendo Red Dead Redemption 2.
Grande parte dos atores envolvidos nos processos de dublagem e localização do game sequer sabiam do que se tratava, tamanhos eram os mistérios envolvendo o desenvolvimento do título.
Gabriel Sloyer, ator que interpretou Javier Escuella explicou que seu papel começou a ser desenvolvido ainda em 2013, dublando materiais específicos de um projeto não identificado – sequer revelado. E levou muitos meses até que os envolvidos conseguissem deduzir do que se tratava.
Para tanto, foi necessário montar uma espécie de quebra-cabeças, juntar peças e até ler rumores sobre um eventual projeto na Internet. Claro que depois que todas as peças foram se encaixando não foi muito difícil chegar a uma conclusão.
“No início, eu não fazia ideia de quem eu estava representando. Passei a suspeitar depois de alguns meses, por causa das botas, da linguagem de velho-oeste. Não precisava ser um gênio para deduzir que era o jogo desse gênero da Rockstar Games.”
E mesmo depois da descoberta, Sloyer e os demais envolvidos estavam terminantemente proibidos de falar de qualquer coisa sobre o projeto, mesmo com pessoas muito próximas.
“É um trabalho de contenção muito bem feito pela Rockstar. Nos comprometemos a não comentar com ninguém, nem mesmo familiares, e foi necessário manter o segredo por incríveis cinco anos!”
Por mais que o ator tenha deduzido em qual trabalho estava, a Rockstar não confirmava oficialmente que o projeto era o de Red Dead Redemption 2, provando que esse suspense também fazia parte do mistério da empresa.
O segredo, parece, ter sido um dos pontos-chaves para alimentar as expectativas dos fãs e até do sucesso do jogo. Red Dead Redemption 2 já conquistou vários prêmios e vem vendendo “mais que água no deserto”.