Sony disponibiliza solução para “mensagens anônimas”; confira
Suporte destaca solução rápida que o próprio usuário pode fazer.
Aparentemente, a Sony resolveu o problema das “mensagens anônimas”, que forçavam o reinício do console. O problema foi relatado no dia 13. Ontem (15), a companhia já revelou estar trabalhando na solução e, hoje (16), o Suporte PlayStation afirmou ter resolvido a situação.
Através de uma publicação no Twitter oficial da PlayStation, a companhia destacou que o problema está solucionado. Ainda, a postagem ressalta como os usuários afetados podem corrigir manualmente o acesso para o console.
“Nós já corrigimos o problema e não está mais danificando os consoles, apenas colocando-os em um loop que pode ser resolvido rapidamente em 5 minutos. Apague a mensagem através do aplicativo mobille da PlayStation, entre pelo Modo de Segurança, selecione a Opção 5 e o console retornará normalmente.”
We've since fixed the issue, and it wasn't bricking consoles, just sending them into a crash loop that can be quickly fixed in under 5 minutes. Delete the message on the PS mobile app, go into Safe Mode, use Option 5, console back to normal. ^DB
— Ask PlayStation UK (@AskPS_UK) October 15, 2018
Ainda sim, destacamos a importância de definir as mensagens como privadas. O processo é rápido e evita mensagens tóxicas ou situações como essas. Confira abaixo todo o caminho para editar as configurações.
Configurações > Gerenciamento da Conta > Configurações de Privacidade > (Coloque sua senha da PSN) > Informações Pessoais / Mensagens e defina para receber apenas de amigos ou nenhum.
Você foi um dos afetados? Como conseguiu resolver? Deixe seu comentário abaixo.