Gameplay de Call of Cthulhu reforça consequências e insanidade; assista
A obra de H.P. Lovecraft nos videogames promete ser fiel.
Curte uma história de terror? Arrepios e choque com o inimaginável pelo seres humanos (exceto para a mente de H.P. Lovecraft)? Se sim, confira o que Call of Cthulhu tem a oferecer em seu novo gameplay.
Um vídeo no qual o principal perigo apresentado é o quanto o jogador pode ir longe com o personagem principal e quais são as consequência de uma prolongada pressão para seguir adiante nas descobertas do jogo.
Um jogo de consequências
Segundo o narrador, Edward Pierce, o protagonista de Call of Cthulhu, caso seja pressionado a avançar, pode deteriorar sua capacidade cognitiva de percepção da realidade e se perder em mundo de pesadelos e loucuras.
É isso aí. Mesmo com habilidades para desafiar as forças sobrenaturais dos Antigos, que podem ser aperfeiçoadas durante o progresso, o jogador precisa estar atento ao desenvolvimento do personagem e sua saúde mental.
Por isso a sanidade é uma das habilidades do herói, que pode ser melhorada com a expansão dos diálogos, com outros personagens e com aperfeiçoamento de sua capacidade investigativa.
Mas vale ressaltar o aviso do narrador: é preciso dosar o avanço de Pierce para não levá-lo à loucura.
Informações oficiais
Além dessa novidade no gameplay, a Focus Home Interactive ainda liberou uma lista de pontos-chave que podem ser diferenciais do futuro lançamento:
- Narrativa RPG no universo de H.P. Lovecraft;
- Jogue como Edward Pierce e investigue a morte de Sarah Hawkins, enfrentando os horrores de uma ilha sombria;
- Duvide de sua percepção e experimente a loucura graças ao novo sistema de habilidades do personagem;
- Experimente uma rica e aberta exploração do ambiente, com diálogos profundos de amplos significados para o gameplay.
A chegada de Call of Cthulhu às lojas esta marcada para 30 de outubro de 2018.